All for Joomla All for Webmasters
O EVENTO

O Simpósio de Controle Biológico (SICONBIOL) é o principal em Controle Biológico da América do Sul que reúne cientistas, pesquisadores, educadores, estudantes e outros profissionais que trabalham na área. Esse evento é promovido pela Sociedade Entomológica do Brasil e nessa sua 15a edição será realizado pela Universidade Estadual Paulista (FCAV/UNESP) e a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (USP) entre os dias 04 e 08 de junho de 2017 em Ribeirão Preto – SP.

A Sociedade Entomológica do Brasil (SEB) é uma entidade civil, sem fins lucrativos, que congrega pessoas físicas e jurídicas de qualquer nacionalidade. A SEB foi fundada em 22 defevereiro de 1972, durante a Reunião de Entomologia Agrícola realizada em Uruçuca, Bahia.

O grupo fundador, formado por 43 entomologistas, tinha o objetivo de criar uma entidade quereunisse professores, pesquisadores, técnicos e pessoas interessadas no estudo da Entomologia e na sua aplicação em benefício da humanidade.

Como forma de promover o intercâmbio entre profissionais da área e estimular a pesquisa e a divulgação de conhecimentos sobre Entomologia, atualmente a SEB promove o CongressoBrasileiro de Entomologia e o Simpósio de Controle Biológico; premia os entomologistas quese destacam na atividade e edita o Informativo da SEB e as revistas Neotropical Entomology e BioAssay.

O 15 SICONBIOL abordara os novos desafios do controle biológico tendo em vista o aumento gradual e constante desse segmento no manejo das pragas recentemente. Para a consolidação do controle biológico é necessário desenvolver estratégias que atendam a necessidade da agricultura. Para isso além dos estudos de eficiência, são necessários estudos sobre formas de liberação/aplicação, formulação, tecnologia de liberação/aplicação, persistência e compatibilidade com inseticidas convencionais. O evento consistirá da apresentação de mini simpósios, palestras e trabalhos que contribuam para o avanço do controle biológico.

Tema: "Os novos desafios do controle"
Áreas temáticas
ESTRUTURA DO CONGRESSO
Mini simpósios, palestras, mesas redondas, pôsteres e trabalhos orais
Público Alvo
Docentes, pesquisadores, alunos de graduação, alunos de pós-graduação, empresas e profissionais.